
Por Carlos Soares, CNPI
Depois de sucessivas quedas finalmente os juros futuros registraram uma correção na sessão desta quarta-feira (10).
O exterior voltou a pressionar com mais uma rodada de troca de farpas entre EUA e China em relação ao comércio entre ambos os países. Os juros dos Treasuries, ofuscados nos últimos dias pela euforia eleitoral, seguem em alta o que pode ser mais um fator de preocupação após as disputas eleitorais.
O mercado segue precificando uma possível vitória de Jair Bolsonaro, mas sigo vislumbrando que o processo eleitoral (a exemplo do que ocorre em todas eleições no mundo inteiro) fique longe de ser tranquilo, o que pode criar oportunidades como as que foram observadas na sessão de ontem.
A alta dos juros contribuem para que os investidores possam adquirir títulos do Tesouro Direto a taxas e preços mais atrativos, especialmente nas modalidades prefixadas e indexadas a inflação (saiba quais títulos venho recomendando aos investidores que acompanham o Mapa do Tesouro.
Nesta quinta-feira (11), véspera de feriado prolongado, os investidores podem reagir a primeira pesquisa com intenções de votos deste segundo turno.
Divulgada ontem a noite pelo Datafolha, o levantamento mostrou que o ex-capitão do exército segue forte com 58% das intenções, contra 42% de Fernando Haddad.
Mesmo com um certo ceticismo em relação aos primeiros levantamentos, uma vez que o que se tem observado nas eleições foi a escolha do eleitorado às vésperas da votação, a pesquisa deve dar mais ímpeto na dinâmica dos ativos locais. Por outro lado, dados de inflação e taxa de juros no exterior pressionam as bolsas européias e as commodities nesta manhã o que pode respingar no nosso mercado na sessão de hoje.
Na agenda desta quinta-feira teremos como destaque a divulgação da pesquisa Ipespe/XP que pode corroborar os números divulgados pelo Datafolha, vendas do varejo, às 9h00. No exterior, os investidores ficarão atentos aos dados de inflação (Core CPI) nos EUA que será divulgado às 9h30.
Bons negócios e um excelente feriado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário