Bem-vindo ao Econocratum. Nosso propósito é ir além dos números, conectando a análise econômica com a reflexão crítica sobre o mercado financeiro. Aqui, você encontra insights sobre investimentos, política e o papel do capital na sociedade. Traduzimos o complexo de forma acessível, buscando entender as causas e os impactos por trás de cada dado. Se você procura um conteúdo que une técnica e questionamento, este é o seu espaço.
sexta-feira, 23 de março de 2012
Mercados de taxa de juros – 23/03/2012
Por Carlos Soares Rodrigues,
Os juros recuam no mercado futuro influenciado pela divulgação de indicador desfavorável nos EUA e também com as perspectivas de um cenário mais benigno para a inflação no Brasil.
Às onze horas foi divulgado o número de vendas de novas moradias nos EUA que apontou para uma queda de 1,6 por cento – abaixo da alta de 1,3 por cento esperada pelos analistas consultados pela Bloomberg.
Mais cedo, aqui no Brasil, foi divulgado, pela FGV, o IPC-S referente a quadrissemana encerrada em 22 de março. O indicador apresentou alta de 0,51 por cento e veio em linha com as projeções do mercado ouvidos pela Bloomberg.
De acordo com matéria divulgado no jornal Valor, o governo acredita que a inflação irá atingir a meta de 4,5 por cento neste ano e que o crescimento econômico será de 3,5 por cento. Segundo Newton Rosa, economista-chefe da Sulamerica Investimentos, o cenário de baixa inflação e atividade moderada sinalizam para um quadro mais tranqüilo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Melhora de margens agrada, mas top line e crédito ficam no radar A Lojas Renner, Maior varejista de modas do país, apresentou mais uma v...
Tesouro Direto Hoje – 26/09/2025
Análise Tesouro Direto: Queda dos Juros e o Efeito Marcação a Mercado Tesouro ...

Nenhum comentário:
Postar um comentário