
Por Carlos Soares, CNPI
Sem novidades no quadro político local e em torno do cenário de taxa de juros nos EUA, nosso mercado seguiu os ajustes globais e encerrou no vermelho nesta quinta-feira.
Em meio ao processo de formação do futuro governo, o mercado segue aguardando novidades a respeito da reforma da Previdência, o que deve levar os investidores a evitarem grandes apostas após a valorização do rally das eleições.
No exterior, o Federal Reserve (Fed) manteve a taxa de juros entre 2% e 2,5% e informou que o ritmo de crescimento da economia prossegue dentro do previsto.
Com a ascensão democrata na Câmara dos Representantes, devemos observar um quadro menos pressionado para a intensificação do ritmo de alta na taxa de juros dos EUA.
O Fed, segundo noticiado pela Reuters, prevê pelo menos mais cinco altas até o início de 2020, o que pode trazer algum alívio aos mercados globais, especialmente aos emergentes.
Na agenda econômica de hoje o destaque fica para o índice de preços ao produtor norte-americano, previsto para às 11:30.
Não perca estas oportunidades e faça seu dinheiro render mais com a mesma segurança da poupança?
Bom dia e bons investimentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário