terça-feira, 6 de novembro de 2018

Morning Call - 06/11/2018

Responsive image

Por Carlos Soares, CNPI


Com um olho na ata do Copom e o outro nos trabalhos em Brasília, os investidores podem seguir devolvendo prêmio às taxas longas diante das expectativas de avanços na agenda de reformas.

A exemplo do ocorrido durante o governo Temer, com uma equipe econômica (e agora em outros ministérios) bem qualificada, os agentes econômicos encontram espaço para investir no país, mesmo diante de um quadro fiscal ainda complexo.

Por outro lado, apesar da gravidade em que se encontram as contas públicas, a solução para o ajuste é basicamente endógena, ou seja, depende apenas do nosso governo, sem necessidade de qualquer ajuda externa.

Por falar em cenário externo, a situação geopolítica internacional permanece sendo um fator de risco para os ativos locais no curto prazo com as sanções norte-americanas sobre o Irã passando a vigorar desde ontem.

As eleições legislativas de meio de mandato e os dados de emprego (Jolts) são os destaques na agenda internacional fazendo com que os mercados operem com algum viés de baixa na manhã desta terça-feira.

Pensando em fazer seu dinheiro render mais com a mesma segurança da poupança?

Saiba mais em: Mapa do Tesouro: Recomendações de Tesouro Direto.

Bom dia e bons investimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário