quinta-feira, 21 de abril de 2011

FINANÇAS PESSOAIS: Como investir R$ 200 por mês para um bebê ter uma boa poupança aos 18?

Por Mauro Calil:

BÚSSOLA RESPOSTA DO CONSULTOR FINANCEIRO MAURO CALIL, DA CALIL & CALIL - Comece tirando um CPF para o seu filho; basta ir a uma agência dos Correios ou ao Banco do Brasil com a certidão de nascimento, pagar uma pequena taxa e esperar até que o documento seja entregue em sua residência.

Como as crianças têm o que nos falta, que é tempo, sugiro uma forte parcela de ações nas aplicações financeiras para os pequenos. É provável que a Bolsa suba e caia inúmeras vezes em 18 anos. Em longo prazo, porém, costuma render mais.

Caso você entenda de ações, pode construir uma carteira de papéis que rendam bons dividendos -empresas de energia, telecomunicações e tabaco pagam mais dividendos porque não precisam de grandes investimentos.

Se preferir, você pode contratar um fundo de investimento que faça isso.

Outra alternativa são os planos de previdência privada, que são uma espécie de seguro. Esses fundos podem trazer em sua carteira investimentos em renda fixa (dívida pública ou privada) e renda variável (ações).

Preste muita atenção na política de investimento que está contratando e também nos custos envolvidos, como taxas de administração, performance e carregamento.

Se esses custos forem altos, podem corroer a rentabilidade e diminuir o saldo da poupança e do resgate.

Disponível em: http://rio-negocios.com/como-investir-r-200-por-mes-para-um-bebe-ter-uma-boa-poupanca-aos-18/ Acesso feito em: 17/04/2011 - 23h39

Nenhum comentário:

Postar um comentário