O Econocratum nasceu da vontade de olhar o mercado financeiro além dos números, conectando análise econômica com reflexão crítica. Aqui compartilho insights sobre investimentos, política econômica e o papel do capital na sociedade, sempre buscando traduzir o complexo de forma acessível. Mais do que acompanhar indicadores, a proposta é entender causas, impactos e contradições. Se você busca conteúdo que une técnica, questionamento e contexto, este espaço é pra você.
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Economia e mercado de taxa de juros – 14/08/2012
Por Carlos Soares Rodrigues,
SÃO PAULO - 14 de agosto: A redução nas estimativas de crescimento econômico levou a uma queda nas taxas de juros na sessão de ontem.
Apesar do aumento nas expectativas para o IPCA, o mercado entendeu que com um crescimento menor do PIB os preços não pressionarão tanto os juros nos próximos meses e abre espaço para maiores cortes na Selic.
Receios em torno da recuperação da economia mundial continuam pesando no mercado e, agora, os juros operam em baixa na maioria dos vencimentos.
Vendas no varejo, PPI e estoques nos EUA e PIB europeu são os destaques da agenda econômica para hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Melhora de margens agrada, mas top line e crédito ficam no radar A Lojas Renner, Maior varejista de modas do país, apresentou mais uma v...
-
Semana de 23/11 a 30/11/2018 Por Carlos Soares, CNPI Semana mais curta em função dos feriados por aqui e...
Nenhum comentário:
Postar um comentário