
Por Carlos Soares, CNPI
Com o mercado local fechado por conta do feriado, poderemos ter uma sessão de ajustes nesta segunda-feira (15).
Os ativos ligados ao Brasil como o Credit Default Swap (CDS) e o EWZ (maior fundo de índice de papéis brasileiros) negociados no exterior registraram ganhos nesta sexta-feira (12) e devem se refletir na dinâmica do nosso mercado.
Os investidores seguem atribuindo uma probabilidade cada vez maior de uma provável vitória do candidato Jair Bolsonaro (PSL).
Por outro lado, o cenário externo começa a pressionar os mercados globais com os juros dos Treasuries voltando a se aproximar da casa dos 3,2%, novos impasses envolvendo os EUA e China, além do quadro fiscal italiano entrando no radar dos investidores.
Por mais que conte com o apoio dos mercados, a "lua-de-mel" com um eventual governo Bolsonaro, vale registrar, pode ser abalada caso as medidas de ajustes estruturais sejam postergadas ou implementadas de maneira menos célere - vide as dificuldades enfrentadas recentemente pelo também predileto Mauricio Macri, na Argentina.
Mesmo não descartando um mercado mais volátil até as eleições, a dinâmica do nosso mercado deve ser positiva nesta segunda-feira (15) ajustando os ganhos observados pelos ativos brasileiros no exterior na sexta-feira (12).
Pensando em investir no Tesouro Direto?
Saiba por onde começar acessando: Mapa do Tesouro: Recomendações de Tesouro Direto.
Bom dia e bons investimentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário