quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Morning Call - 25/10/2018

Responsive image

Por Carlos Soares, CNPI


Como esperado, o cenário externo voltou a pressionar os ativos locais que seguiram de perto o mal humor no exterior.

Mas um fato inesperado contribuiu para a piora do humor dos investidores globais: a interceptação de artefatos explosivos direcionados a emissora CNN, a Hillary Clinton e ao também democrata e ex-presidente Barack Obama.

Em ocasiões "extremas" como esta a reação natural do mercado é a busca por ativos mais seguros como os bonds das nações desenvolvidas e ouro.

Também citado no Morning Call de ontem, a divulgação do Livro Bege tomou as atenções dos investidores ao mostrar que os preços na economia norte-americana começam a sentir os efeitos das sobretaxas impostas pela gestão Trump sobre os produtos importados - os estímulos fiscais combinados com o superaquecido mercado de trabalho do país devem adicionar mais um fator de pressão sobre a inflação dos EUA, forçando o Federal Reserve a intensificar o ritmo (ou a sinalização) de alta na taxa de juros.

Por aqui, com a probabilidade reduzida de qualquer reviravolta no cenário eleitoral, os investidores voltarão suas atenções para as medidas que o novo presidente adotará daqui para frente, principalmente em relação a agenda de reformas.

Neste caso, a "lua-de-mel" com mercado pode ser abreviada quando voltar a tona o enorme desafio a ser enfrentado pela nova equipe econômica.

Seja como for, os mercados lá fora esboçam um viés de alta corrigindo as perdas sofridas nos últimos dias, o que deve animar os ânimos dos investidores por aqui.

Nos destaques de hoje temos os dados do setor imobiliário norte-americano, os desdobramentos da tentativa de atentado em série de ontem, além das tensões envolvendo os EUA x Arábia Saudita e negociações do orçamento italiano junto a União Européia.

Pensando em fazer seu dinheiro render mais com a mesma segurança da poupança?

Saiba mais em: Mapa do Tesouro: Recomendações de Tesouro Direto.

Bom dia e bons investimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário