
Por Carlos Soares, CNPI
Após resultados desencontrados observados nos últimos levantamentos para intenções de votos, o mercados se ateve às pesquisas privadas divulgadas nesta sexta-feira e deu fôlego ao que muitos podem atribuir como sendo "a última oportunidade para o rali eleitoral".
A confirmação da vitória de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, por uma ampla diferença, dá forças para que o novo presidente possa obter o apoio necessário no Congresso Nacional para prosseguir com a agenda de reformas.
O mercado seguirá atento aos nomes que deverão compor o novo governo, com destaque para os membros da equipe econômica e principais articuladores e líderes do novo presidente.
Dado que o quadro fiscal urge por medidas que contenham a crescente deterioração das contas públicas, quanto mais ágeis forem as escolhas e o norte dado acerca da agenda econômica do governo Bolsonaro, mais ímpeto teremos na dinâmica dos ativos locais e, principalmente, na retomada do crescimento econômico, tão necessária para a volta da geração de empregos no país.
Por falar em mercado de trabalho, o IBGE divulgará nesta terça-feira (30) os dados de emprego que podem, arrisco-me dizer, com base nos dados do CAGED, além do desempenho dos setores de comércio e serviços, esboçar alguma reação no decorrer do 3T18.
Juntamente com estes dados, destaco também nesta semana o encontro do Comitê de Política Monetária (Copom) que deve manter a Selic inalterada e os números do mercado de trabalho nos EUA cujos resultados oficiais serão conhecidos nesta sexta-feira (03), em pleno feriado em comemoração ao Dia de Finados quando nosso mercado estará fechado.
Pensando em fazer seu dinheiro render mais com a mesma segurança da poupança?
Saiba mais em: Mapa do Tesouro: Recomendações de Tesouro Direto.
Bom dia e bons investimentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário