
Por Carlos Soares, CNPI
O dia de hoje será marcado pelos discursos de membros do Federal Reserve que devem dar alguma sinalização acerca do que podemos esperar dos próximos rumos da política monetária norte-americana.
Ainda acho precoce, mas acredito que a autoridade monetária dos EUA possa ter espaço para atenuar o tom com que se dirigirá ao mercado no próximo ano em função do retrocesso republicano na Câmara dos Representantes, conforme já comentado neste espaço na última semana.
Nesta manhã, as bolsas globais esboçam uma sessão de ganhos sustentados pela sinalização de novas tratativas entre os governos norte-americano e chinês, às vésperas do encontro do G-20, em Buenos Aires. (update)
Passando para o front local, as atenções devem seguir voltadas para o planalto central onde integrantes do governo de transição passaram a sinalizar que a pauta da reforma da Previdência só deverá ser levada a plenário em 2019, o que pode azedar o humor do mercado.
Ainda esperando um volume reduzido nos próximos dias por conta dos feriados, a falta de definição em torno da reforma da Previdência pode desencadear uma correção nos ativos locais criando condições para que se possa capturar oportunidades com algumas barganhas nas modalidades indexadas a inflação e prefixadas.
Não perca estas oportunidades e faça seu dinheiro render mais com a mesma segurança da poupança?
Bom dia e bons negócios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário