Mesmo com noticiários e dados desanimadores no exterior a Bovespa registrou um pregão de alta no dia de hoje.
O rebaixamento do rating da Grécia para Caa1 não foi suficiente para prejudicar a bolsa brasileira. O temor de um calote na dívida grega teve seu peso maior nas bolsas européias, - principalmente na Alemanha, grande credor de seus títulos. As bolsas americanas também patinaram após dados desanimadores dos pedidos de seguro desemprego.
Por aqui os dados de inflação apurados pelo IPC da Fipe apontaram para uma alta de 0,31% em maio na cidade de São Paulo - contra uma alta de 0,70% no mês de abril.
Alguns analistas de mercado apontam as incertezas em torno da inflação como sendo um dos grandes vilões da Bovespa nesse ano.
Acredito que os dados recentes de atividade e de inflação estão confirmando a eficácia das medidas macroprudenciais adotadas pelo governo desde o final de 2010.
Caso o cenário recessivo lá fora persista, poderemos ter novas medidas de estímulos à economia pela frente o que poderá trazer um novo gás para a bolsa brasileira com os aportes de capital estrangeiro.
Vamos aguardar no que está por vir!
Bem-vindo ao Econocratum. Nosso propósito é ir além dos números, conectando a análise econômica com a reflexão crítica sobre o mercado financeiro. Aqui, você encontra insights sobre investimentos, política e o papel do capital na sociedade. Traduzimos o complexo de forma acessível, buscando entender as causas e os impactos por trás de cada dado. Se você procura um conteúdo que une técnica e questionamento, este é o seu espaço.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Melhora de margens agrada, mas top line e crédito ficam no radar A Lojas Renner, Maior varejista de modas do país, apresentou mais uma v...
Tesouro Direto Hoje – 26/09/2025
Análise Tesouro Direto: Queda dos Juros e o Efeito Marcação a Mercado Tesouro ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário