O Econocratum nasceu da vontade de olhar o mercado financeiro além dos números, conectando análise econômica com reflexão crítica. Aqui compartilho insights sobre investimentos, política econômica e o papel do capital na sociedade, sempre buscando traduzir o complexo de forma acessível. Mais do que acompanhar indicadores, a proposta é entender causas, impactos e contradições. Se você busca conteúdo que une técnica, questionamento e contexto, este espaço é pra você.
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Mercados de taxa de juros – 09/04/2012
Por Carlos Soares Rodrigues,
Indicadores no exterior e queda nas expectativas de inflação derrubam os juros futuros no dia de hoje.
A geração de empregos nos Estados Unidos, divulgada na última sexta, veio bem abaixo das previsões do mercado (120.000 ante expectativa de 205.000 apurada pela Bloomberg) e trouxe de volta os temores de uma possível desaceleração da economia norte americana.
Também no front externo, o indicador de inflação na China gerou preocupações do mercado no dia de hoje. Puxado pelo item serviços a inflação chinesa registrou alta anual de 3,6 por cento em março.
Aqui dentro tivemos a divulgação do Boletim Focus pelo Banco Central que apontou para uma melhora nas expectativas de inflação para 2012. O mercado espera que o IPCA encerre o ano em 5,06 por cento – ante projeção de 5,27 por cento apuradas no último levantamento da autoridade monetária.
Ainda no front interno o IPC-S divulgado pela Fundação Getúlio Vargas referente a quadrissemana encerrada em 07 de abril não trouxe grandes novidades e contribui para o movimento de baixa nos juros futuros no dia de hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Melhora de margens agrada, mas top line e crédito ficam no radar A Lojas Renner, Maior varejista de modas do país, apresentou mais uma v...
-
Tesouro Direto < Mapa do Tesouro Semana de 18 a 25 de maio de 2018 Por Carlos Soares, CNPI Em meio ao ambiente de incertez...
-
Por Carlos Soares Rodrigues, O mercado de taxa de juros recua diante da divulgação do tão aguardado Orçamento de 2012 e também pelo bom...
Nenhum comentário:
Postar um comentário