quarta-feira, 25 de julho de 2012

Economia e mercado de taxa de juros – 25/07/2012


Por Carlos Soares Rodrigues,

SÃO PAULO - 25 de julho: Segundo a agencia de notícias Bloomberg, os juros subiram por conta dos sinais de melhora na China e pelas declarações do presidente do Bacen, Alexandre Tombini.

Apesar de ter ficado abaixo de 50, conforme descrito no post de ontem, o PMI chinês agradou o mercado e deu esperanças de que a economia do país asiático esteja retomando seu nível de atividade. Com isso, já favorecidas pelas declarações otimistas do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, as taxas de juros no mercado futuro registraram uma sessão de alta no pregão de ontem.

Tombini reforçou em seu discurso que a economia brasileira apresentará crescimento sustentado e que a inflação será mantida sob controle.

Na Europa foi divulgado o índice de confiança nos negócios da Alemanha que apresentou o menor resultado desde 2010 registrando 103,3 pontos no mês de julho – ante expectativa de 104 pontos.

Desaceleração na economia alemã reforça as preocupações em torno de uma melhora no cenário europeu e, portanto, abre espaço para maiores cortes nas taxas de juros.

Por enquanto os juros recuam diante do resultado comedido do IPC da Fipe que registrou alta de 0,19 por cento até o dia 23 de julho.

Vendas de moradias, estoques de petróleo e balanços corporativos serão os destaques na agenda internacional de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário