Bem-vindo ao Econocratum. Nosso propósito é ir além dos números, conectando a análise econômica com a reflexão crítica sobre o mercado financeiro. Aqui, você encontra insights sobre investimentos, política e o papel do capital na sociedade. Traduzimos o complexo de forma acessível, buscando entender as causas e os impactos por trás de cada dado. Se você procura um conteúdo que une técnica e questionamento, este é o seu espaço.
terça-feira, 17 de julho de 2012
Mercado de taxa de juros – 17/07/2012
Por Carlos Soares Rodrigues,
SÃO PAULO - 17 de julho: Juros em baixa na maioria dos contratos após a redução nas estimativas de crescimento divulgadas na pesquisa Focus do Banco Central.
A redução das estimativas de crescimento, que passaram de 2,01 por cento para 1,90 por cento em 2012 e de 4,20 por cento para 4,10 por cento para 2013, abre espaço para maiores cortes na meta da taxa Selic de modo a estimular o nível de produção brasileiro e permitir a retomada da atividade em nossa economia.
Na noite de hoje o governo chinês anunciou que realizará maiores investimentos ao setor ferroviário do país como forma de estimular seu crescimento econômico. Mas o que poderá de fato impulsionar a alta nos juros no dia de hoje será o possível anuncio de medidas de estímulo a economia dos Estados Unidos pelo Federal Reserve.
Dependendo do tamanho do pacote de estímulos o mercado de commodities poderá reagir positivamente e trazer, consigo os juros futuros por aqui; pois alta nas commodities, pressão na inflação mais adiante.
Também na agenda econômica lá fora, teremos a divulgação de indicadores de preços aos consumidores norte-americanos e dados da indústria e do setor imobiliário nos EUA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Melhora de margens agrada, mas top line e crédito ficam no radar A Lojas Renner, Maior varejista de modas do país, apresentou mais uma v...
Tesouro Direto Hoje – 26/09/2025
Análise Tesouro Direto: Queda dos Juros e o Efeito Marcação a Mercado Tesouro ...

Nenhum comentário:
Postar um comentário