quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Morning Call - 26/09/2018

Responsive image

Por Carlos Soares, CNPI

Com a ascensão da candidatura com viés mais heterodoxo, os mercados devem permanecerem na defensiva por temores de uma descontinuidade dos ajustes promovidos ao longo dos últimos anos e voltar à tona os riscos em torno da volta de políticas não comprometidas com a sustentabilidade das contas públicas.

Apesar da piora no quadro eleitoral que juntamente com o tom mais duro divulgado na ata do Copom chegaram a pressionar os ativos locais pela manhã, ao longo do dia o nosso mercado apresentou algum alívio com parte dos investidores questionando a eficácia das pesquisas divulgadas recentemente, que inclusive vem divergindo de levantamentos privados, segundo relatado ao jornal Valor Econômico.

dólar

Já na sessão desta quarta-feira (25), as atenções se voltarão para a decisão de política monetária nos EUA, às 15h00, em que se espera por um aumento de 0,25 p.p. na taxa de juros norte americana. Mais importante do que a decisão de elevar os juros, dada como certa, será o comunicado que será dado após o encontro que irá sinalizar os próximos passos que o Federal Reserve deverá adotar no processo de normalização monetária do país. Quaisquer sinalizações de que venha intensificar o ritmo de alta da taxa de juros pode levar a um forte ajuste nos mercados globais o que pressionaria ainda mais os ativos brasileiros nos próximos dias.


Invista na segurança do Tesouro Direto!

Escolha as melhores alternativas de títulos públicos acessando o Mapa do Tesouro: Recomendações de Tesouro Direto - por apenas R$ 7,00/mês.

Bom dia e bons negócios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário