
Por Carlos Soares, CNPI
Novamente, como esperado para toda esta semana, o quadro político seguiu ditando os rumos dos negócios por aqui.
Sinais de que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) se fortalece, inclusive na disputa do segundo turno, voltou a animar os investidores levando o mercado local a mais uma sessão de ganhos.
Além do crescimento de Bolsonaro nas pesquisas, também agradou o mercado o aumento da rejeição do candidato Fernando Haddad (PT), tido como mais heterodoxo cuja política econômica pode assumir um viés menos comprometido com o ajuste das contas públicas.
Lá fora a prévia dos dados de emprego nos EUA registrou uma geração mais forte no número de postos de trabalho no mês setembro com a criação de 230 mil vagas no setor privado (est. 187 mil), confirmando o vigor com que a maior economia do planeta vem apresentando ao longo deste ano.
Nesta quinta-feira a agenda econômica local nos reserva a divulgação dos números do setor automobilístico de setembro que deve mostrar um arrefecimento no dinamismo de nossa economia.
Por outro, o cenário eleitoral permanece como sendo o principal driver na formação de preços dos ativos locais na sessão de hoje.
Escolha as melhores alternativas no Tesouro Direto acessando o Mapa do Tesouro: Recomendações de Tesouro Direto - por apenas R$ 7,00/mês.
Bom dia e bons negócios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário