
Por Carlos Soares, CNPI
Sem grandes novidades na sessão desta sexta-feira (19), apenas o noticiário político tomou as atenções dos investidores locais.
Em meio a ruídos acerca de um possível uso de "fake news" contra o PT através do aplicativo de mensagens Whatsapp, o mercado sequer se mexeu na última sessão o que levou os juros futuros encerrarem praticamente estáveis.
O episódio evidencia um claro ato de desespero da candidatura petista diante da significativa desvantagem apresentada nas pesquisas, mas não deixa de ser uma investida natural - que pode por em xeque, inclusive, a credibilidade de alguns meios de comunicação do país, se nada for comprovado - em meio a uma disputa política e democrática - basta ver episódios e tentativas de desestruturar oponentes políticos vivenciados em outros países (vide Trump x Hillary).
Nesta semana, reta final das disputas pelo Palácio do Planalto, não descarto um cenário de Bolsa, dólar e juros mais volátil em relação ao observado no decorrer das últimas semanas, mas e expectativa de um anúncio de estímulos econômicos pelo governo chinês pode dar mais fôlego aos emergentes nesta segunda-feira (22).
Diante disso, os indicadores de inflação com a prévia do IPCA (IPCA-15) e do PIB norte-americano podem ficar em segundo plano.
Pensando em fazer seu dinheiro render mais com a mesma segurança da poupança?
Siga minhas recomendações de Tesouro Direto, por apenas R$ 7 reais por mês em: Mapa do Tesouro: Recomendações de Tesouro Direto.
Bom dia e bons investimentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário