quinta-feira, 8 de março de 2012

Bolsa: Ibovespa sobe após corte maior que previsto da Selic


Por Ney Hayashi, Bloomberg

8 de março (Bloomberg) -- O Ibovespa opera em alta pelo segundo dia seguido, liderada pela valorização das ações de construtoras e de empresas ligadas ao consumo, que reagem à aceleração no ritmo de corte do juro pelo Banco Central.

O Ibovespa subia 1,7 por cento, para 67.152.92 pontos às 13:19. Sessenta e três ações operavam em alta, seis caíam e uma tinha estabilidade. A Cia Brasileira de Distribuição Grupo Pão de Açúcar e a Brookfield Incorporações estão entre as maiores altas do dia.

“Quanto mais baixos os juros, melhor para a bolsa, especialmente pensando no setor de consumo”, disse Marcio Cardoso, sócio da Título Corretora de Valores, em entrevista por telefone de São Paulo. “Tem muita liquidez represada no mundo. Se em algum momento a situação na Europa fica mais estável, esse dinheiro vai começar a sair em busca de ativos de maior risco, e aí vai ser uma festa aqui.”

O Comitê de Política Monetária, liderado pelo presidente do BC, Alexandre Tombini, cortou ontem a taxa Selic em 0,75 ponto percentual, para 9,75 por cento. A decisão surpreendeu 59 dos 62 analistas consultados pela Bloomberg, que esperavam um corte de meio ponto.

O Pão de Açúcar tinha alta de 6,7 por cento, cotado a R$ 85,75, enquanto Brookfield subia 5,9 por cento para R$ 7,18.

O Ibovespa acumula alta de 18 por cento este ano, estimulado pelos cortes de juros, sinais de recuperação nos Estados Unidos e maior otimismo com uma solução para a crise de dívida europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário