O Econocratum nasceu da vontade de olhar o mercado financeiro além dos números, conectando análise econômica com reflexão crítica. Aqui compartilho insights sobre investimentos, política econômica e o papel do capital na sociedade, sempre buscando traduzir o complexo de forma acessível. Mais do que acompanhar indicadores, a proposta é entender causas, impactos e contradições. Se você busca conteúdo que une técnica, questionamento e contexto, este espaço é pra você.
sexta-feira, 20 de julho de 2012
Economia e mercado de taxa de juros – 20/07/2012
Por Carlos Soares Rodrigues,
SÃO PAULO - 20 de julho: Conforme previsto no último post os juros recuaram na sessão de ontem em decorrência da sinalização de novos cortes da meta da taxa Selic na Ata do último encontro do Copom.
Agora pela manhã podemos ter algum repique de alta por conta da divulgação do IPCA-15 que deve registrar aumento em decorrência principalmente, no grupo Transportes que foi fortemente impactado pelos reajustes dos combustíveis.
Ainda no grupo Transportes, temos alguns indicadores da retomada de atividade do setor automobilístico que poderão reforçar a alta para os próximos resultados como o aumento nas vendas de veículos na primeira quinzena de julho e o anuncio da contratação de 1.500 funcionários na fábrica da Fiat em Betim feito ontem pela empresa.
Na China tivemos o anúncio de que o governo continuará mantendo o controle sobre os preços das moradias, podendo, com isso, contrabalançar uma possível pressão altista nos juros em virtude do IPCA-15.
Já a agenda econômica para hoje será fraca com apenas a divulgação dos resultados da General Eletric.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Melhora de margens agrada, mas top line e crédito ficam no radar A Lojas Renner, Maior varejista de modas do país, apresentou mais uma v...
-
Tesouro Direto < Mapa do Tesouro Semana de 18 a 25 de maio de 2018 Por Carlos Soares, CNPI Em meio ao ambiente de incertez...
-
Por Carlos Soares Rodrigues, O mercado de taxa de juros recua diante da divulgação do tão aguardado Orçamento de 2012 e também pelo bom...
Nenhum comentário:
Postar um comentário