
Por Carlos Soares, CNPI
Dentro de um dos cenários previstos em meu Morning Call de ontem, o clima de euforia com o resultado das urnas no primeiro turno nesta segunda-feira (08).
A vantagem de vinte pontos percentuais de Jair Bolsonaro (PSL) em relação a Fernando Haddad (PT) animou os mercados que passaram a atribuir uma alta probabilidade de que o ex-capitão do exército fature a disputa pela presidência da República.
Ainda vejo como precoce e frágil todo esse otimismo, bastando uma pesquisa desfavorável ou alguma declaração errática em ambas as campanhas para que todo o cenário se modifique.
Os investidores devem seguir atentos a espera da pesquisa Datafolha de amanhã e de olho nas alianças que serão divulgadas nos próximos dias.
Com uma agenda econômica esvaziada apenas as declarações de membros do Federal Reserve, negociações do parlamentares italianos acerca do déficit público que deve ficar acima do estabelecido pela União Européia e algum ruído na China podem ser a justificativa para uma sessão de correções lá fora. Por aqui o quadro eleitoral pode ditar os rumos dos negócios, mas o cenário externo seria um pretexto para alguma realização nesta terça-feira (09).
Escolha as melhores alternativas no Tesouro Direto acessando o Mapa do Tesouro: Recomendações de Tesouro Direto - por apenas R$ 7,00/mês.
Bom dia e bons negócios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário